Quem acompanha o programa “Santa Receita” de Claudete Troiano na TV Aparecida, percebeu que nesta semana a atração está sendo reprisada.
Claudete se afastou das funções para cuidar da mãe, Aurora Troiano de 94 anos, que tem alzheimer e está internada na UTI em São Paulo. A apresentadora esclareceu para o público o motivo de sua ausência.
Olá, eu sei que vocês estão chateados porque o Santa receita essa semana está sendo reprisado. Então tô aqui para poder explicar para vocês, espero que vocês possam compreender a situação assim como foi tão compreensiva toda Diretoria da TV Aparecida. A minha mãe que já está bem velhinha tá internada na UTI aqui em São Paulo no estado de saúde muito frágil.  Como sei que essa mulher batalhadora que sempre foi minha raiz, sempre quem me segurou nunca me abandonaria, eu não quero abandonar minha mãe nesse momento de tanta dor e sofrimento para ela, por isso não fui essa semana. Espero que vocês possam entender. Um beijo.”
A loira que apresenta o programa na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, tem o principal faturamento da emissora. Claudete Troiano comanda a atração, ao vivo, de segunda a quarta e retorna para São Paulo. Já os programas de quinta e sexta são gravados.
Se tudo ocorrer bem, a apresentadora deve retornar a atração na próxima segunda-feira (17).
Carlos Santos é jornalista correspondente de Minas Gerais. Já atuou como produtor da Premium FM 107.7 em Juiz de Fora. Teve uma passagem rápida pela produção da TVE, afiliada da TV Cultura. Foi repórter do Diário Regional. Repórter na Rádio Globo JF. Gosta muito dos bastidores da televisão. Instagram e Twitter: @carlossantosjor