Uma pesquisa realizada pelo instituto Pew Research Center revelou que mais de um quarto dos usuários do Facebook nos Estados Unidos deletou o aplicativo da rede social do smartphone no último ano.

Vale salientar, no entanto, que não significa que os 26% que deixaram de usar o app saíram da rede social.

Com informações do levantamento, a maior parte das pessoas que abandonou o aplicativo tem entre 18 e 29 anos: 44%.

Outro número que chamou atenção é o percentual de usuários que deixou de acessar o perfil por várias semanas: 42% dos entrevistados. Além disso, 74% dos usuários da rede social disseram ter feito pelo menos uma dessas três ações durante os doze meses do período considerado no estudo: apagado o aplicativo, modificado suas permissões ou não acessado a conta.

A pesquisa foi realizada entre 29 de maio e 11 de junho, com 3.413 usuários do Facebook, de um total de 4.594 pessoas pesquisadas. Eles foram questionados sobre a utilização da rede social entre junho de 2017 e junho de 2018.

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.