Lançada para brigar com a Globo News e a Band News, o canal de notícias Record News vive novamente uma crise nos bastidores, de conteúdo e audiência.

Na última segunda-feira, (2), a direção demitiu os dois últimos comentaristas do Jornal da Record News: Nirlando Beirão e Ricardo Kotscho.

Lançando em 2011, o telejornal apresentado pelo Heródoto Barbeiro tinha 11 comentaristas entre eles Bruno Motta, Daniel Castro e Rubens Ewald Filho e chegava a marcar média de 1 ponto na Grande São Paulo.

Hoje, o principal produto da casa não chega a 0,3 pontos e sofre para vencer canais considerados ‘menores’ como a TVT (TV dos Trabalhadores), Rede Século 21 e Canção Nova.

Além da demissão dos dois comentaristas, houve cortes nas equipes de jornalismo e o telejornal noturno está sendo preparado por estagiários.

O canal está reprisando o ”SP no Ar” e o ”Balanço Geral” como ‘tapa-buraco’.

Neste sábado, 7 de outubro, o canal estreou um programa apresentado pelo Yudi Tamashiro.

Nos bastidores a rádio corredor informa que boa parte da programação será locada por produções independentes e tele cultos da Igreja Universal.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui

 

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.