Confira os 5 melhores documentários para ver na Netflix e lembre-se que alguns podem até parecer obras de ficção, mas são mesmo tudo verdade:

1. Minimalism: A Documentary About the Important Things (2016)

Acompanhando as atividades dos autores e palestrantes Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, o filme aborda o estilo de vida minimalista adotado pela dupla e outras pessoas interessadas em reduzir a quantidade de objetos que possuem. Fazendo uma grande crítica à cultura de consumo, este documentário te faz pensar sobre as tuas prioridades na vida…

2. The Wolfpack (2015)

Sete irmãos vivem confinados em casa por ordem do pai durante anos, tendo somente algumas poucas horas por ano para ir às ruas de Nova York, onde vivem. Passam os dias assistindo filmes e reencenando as suas cenas favoritas. Mas tudo muda quando os adolescentes resolvem desafiar as ordens do pai e saem de casa.

3. Deep Web (2015)

Com vontade de explorar o submundo da Internet? Deep Web apresenta os eventos do julgamento de Ross Ulbricht, criador do Silk Road, um site para compra e venda de drogas ilegais. Tendo o julgamento como pano de fundo, o filme mostra como nem tudo é preto no branco e, se bobear, a verdade é muito mais comprometedora do que parece.

4. Beltracchi: The Art of Forgery (2015)

Para quem gosta da arte do crime, este documentário é um prato cheio mostrando a história de um grande criminoso das artes. Wolfgang Beltracchi foi condenado pela falsificação de 14 quadros de grandes artistas da pintura, mas ele afirma que há muito mais das suas “obras” espalhadas no mundo. Foi o responsável pelo maior escândalo do mundo das Artes durante o pós-guerra na Alemanha.

5- Living on One Dollar (2013)

Uma boa chamada de atenção para a realidade da pobreza. Quatro amigos dos EUA vão para a Guatemala com a intenção de passar uma temporada gastando um dólar por dia para sobreviver. Vivendo no limite, eles enfrentam fome, parasitas e um stress gigantesco.

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.