Faltando pouco mais de 15 capítulos para o seu término, Glória Perez prepara reviravoltas e muita emoção para a reta final de A Força do Querer.

As principais viradas estão previstas para Bibi (Juliana Paes) e Ritinha (Isis Valverde), mas os abortos de Irene (Débora Falabella) e Ivan (Carol Duarte), o duelo entre Ruy (Fiuk) e Zeca (Marco Pigossi) e a morte de um personagem do

O núcleo de Jeiza (Paola Oliveira) também prometem esquentar a novela das nove. Bibi continuará sendo traída pelo marido, que levará Carine (Carla Diaz) para a cidade onde eles vão morar.

Em operação orquestrada por Caio (Rodrigo Lombardi), o bandido será preso. Bibi descobrirá a traição, terminará o casamento e será humilhada pela “novinha”.

Rubinho, então, vai assumir sua relação com Carine, e até o carro de Bibi será repassado para a jovem.

Desempregada, Bibi vai comer o pão que o diabo amassou, enquanto continuará no confronto com a rival. A Perigosa vai até ameaçar atear fogo na casa com Carine e sua tia lá dentro.

Apesar de continuar balançada por Zeca, Jeiza irá adiante em sua relação com Caio, com direito a dias românticos em Angra dos Reis (litoral do Rio de Janeiro). A policial também ganhará uma luta importante, ficando próxima de conquistar o cinturão no MMA.
Gloria Perez ainda vai aproveitar a personagem para jogar luz sobre os constantes assassinatos de policiais militares.

Gerson, cujo intérprete ainda não foi revelado, vai virar vizinho da colega de batalhão e será morto por bandidos diante da família por ser policial. No enterro, o cão que fazia dupla com ele nas operações, vai se despedir com as patas sobre o caixão.

Após realizar exame de DNA e entrar com ação pelo reconhecimento da paternidade de Eugênio (Dan Stulbach), Irene perderá o bebê depois de tentar matar Elvira (Betty Faria). A vilã usará até uma barriga que simula chute do bebê para enganar o marido de Joyce. O final de Irene será inspirado na historia real da mulher que assassinou uma grávida para tentar ficar com seu bebê. Em 2016, no Rio de Janeiro, Thainá da Silva Pinto sequestrou Rayanne Christini Costa Ferreira e induziu o parto para fugir com a criança.

Ivan perderá o bebê depois de ser agredido em razão de sua identidade de gênero. Cláudio (Gabriel Stauffer) só deve voltar à trama na última semana para reencontrar  o rapaz. O roteiro da trama não indica um final feliz para o casal. Ivan deve terminar feliz, mas sozinho.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.