Nesta terça-feira (26), os 11 cozinheiros profissionais enfrentam a segunda Caixa Misteriosa da temporada, desta vez com uma surpresa. Uma mini Caixa Misteriosa traz ingredientes obrigatórios como pimenta Jamaica amarela, abóbora cabotiá, melão de São Caetano, batata yacon, queijo de cabra azul, entre outros. Os dois melhores profissionais se salvam.

Em seguida, uma mini prova de pressão na qual os cozinheiros precisam preparar uma massa e um molho em apenas 20 minutos. O melhor dessa prova também se salva da prova de eliminação.

Na última prova, os oito piores concorrentes disputam um leilão de carne bovina. Todos dão lances de tempo para conquistar o corte de carne que preferem cozinhar. O cozinheiro que fizer o pior prato deixa a cozinha do MasterChef Profissionais.

MasterChef Profissionais, formato da Endemol Shine-Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health que vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band com transmissão simultânea no aplicativo e no portal da emissora. O programa é reapresentado às sextas-feiras, às 19h20, e aos domingos, às 18h50, no Discovery Home & Health.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.