Nesta quarta-feira, dia 15, a partir das 20h45, o Canal Brasil transmite ao vivo, na TV e no Canal Brasil Play, na Internet, 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira (PMB), que acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O evento idealizado por José Maurício Machline premia os principais lançamentos de artistas do país em 2017 em 35 categorias, estendendo o tapete vermelho às produções recentes dos mais variados cantores e compositores que brilharam no último ano. A apresentação será de Simone Zuccolotto, com comentários do apresentador de “O Som do Vinil” Charles Gavin, e reportagens de Maria Clara Senra e Roger Lerina.

As 35 categorias da premiação – com roteiro de Zelia Duncan, direção musical de João Carlos Coutinho e uma homenagem a Luiz Melodia nesta edição – traçam um panorama de nossa arte recente, e coproduções do Canal Brasil têm lugar de destaque. Fafá de Belém concorre como melhor DVD com “Do Tamanho Certo para o Meu Sorriso – Ao Vivo”. Chico César disputa as láureas de melhor álbum e cantor de Pop / Rock / Reggae / Hip Hop / Funk por “Estado de Poesia, Ao Vivo”. No samba, “Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador” participa como melhor álbum e grupo. Há ainda láureas para arranjador, canção, revelação, projeto visual, álbum, dupla e grupo, além de honrarias especiais de álbum eletrônico, em língua estrangeira, erudito e infantil.

29ª edição do Prêmio da Música Brasileira (PMB)
Quarta-feira, dia 15 de agosto, às 20h45

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.