Tentando entender a atual polarização política no Congresso Nacional, impulsionada nas eleições de 2014 e com seu ápice após o impeachment de Dilma Roussef, foi o ponto de partida para o documentário “Excelentíssimos”, longa da Esquina Filmes, que está sendo produzido com exclusividade para o Curta!. Durante quatro meses, a equipe do filme acompanhou a rotina do Senado e da Câmara para mostrar como a democracia é feita e desfeita no Brasil hoje.

Com direção de Douglas Duarte produção de Julia Murat, foram registrados os processos que permitem a esses cerca de 600 homens e mulheres influenciar diretamente os rumos de muitas das decisões no país, incluindo a posse de um presidente reprovado por 70% da população. Ainda sem previsão de estreia, “Excelentíssimos” é produzido com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual com o Curta! como primeira janela de exibição na TV.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui