O Canal Viva reprisará a novela Explode Coração, primeira obra escrita por Gloria Perez após o assassinato de sua filha, a atriz Daniela Perez, em 1992. O folhetim é exibido às 23h30, e no dia seguinte, às 13h30.

Exibida em 1996, a trama aborda a tradição secular dos ciganos, o avanço tecnológico da internet e o romance entre um rapaz jovem e uma mulher mais velha. Os protagonistas da história, a cigana Dara (Teresa Seiblitz) e o empresário Júlio Falcão (Edson Celulari), se conhecem e se comunicam pela internet, sem se encontrarem pessoalmente no início da trama.

Dara, porém, é filha de ciganos ricos da zona Sul do Rio e foi prometida, desde criança, ao cigano Igor (Ricardo Macchi). Ela se rebela contra o casamento arranjado e as tradições ciganas.

No elenco principal ainda estão Maria Luíza Mendonça, Rodrigo Santoro, Renée de Vielmond, Deborah Evelyn, Cássio Gabus Mendes, Leandra Leal, Rogério Cardoso e Regina Dourado, entre outros nomes.

Os capítulos da novela que foram ao ar durante a semana serão exibidos em sequência aos domingos, a partir das 19h00.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.