Uma das melhores séries audiovisuais da história da televisão brasileira ganhou recentemente adaptação inédita para os palcos. “Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical” terá sessões extras especialmente no Dia das Crianças (12/10 – feriado), às 11h e 16h, e segue em cartaz até 19 de novembro, no novíssimoTeatro Opus (Shopping Villa-Lobos), em São Paulo.
Sucesso absoluto em sua nova versão, o espetáculo que traz todos os principais personagens da histórica série da TV Cultura e eternizada nos anos 90, é apresentado por Ministério da Cultura e Brasilprev, empresa líder e especialista em previdência privada, com realização da 4ACT Entretenimento.
Os ingressos, incluindo as sessões extras deste feriado, estão disponíveis na bilheteria do Teatro Opus, pela internet ingressorapido.com.br, pelo telefone (4003-1212).
Para os fãs do seriado, é a chance de conferir uma nova história, relembrar as principais músicas e também conferir as novas composições. “Não se trata de mais um musical infantil. Preparamos um espetáculo de grande porte voltado a toda família, com efeitos especiais, orquestra ao vivo e uma história inédita e surpreendente. Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical vem para ser um marco na história do teatro musical brasileiro“, explica Ricardo Marques, produtor do musical e presidente da 4Act Entretenimento.
Com direção de Léo Rommano, direção musical de Paulo Nogueira, coreografias de Thiago Jansen e direção artística de Léo Rommano e Ricardo Marques, “Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical” é baseado na série Castelo Rá-Tim-Bum, criada por Cao Hamburger e Flávio de Souza, que estreou em 1994 e foi exibida originalmente até 1997, na TV Cultura, totalizando 90 episódios e um especial.
Apoiamos essa iniciativa por acreditar que ela mobilizará toda a família, foco das nossas ações culturais, para um momento de encantamento e diversão. Vivenciar a história do Castelo mais famoso do país trará uma contagiante descoberta para crianças e adolescentes e uma positiva nostalgia aos que acompanharam esse clássico nos anos 90“, comenta Cinthia Spanó, gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Brasilprev.