Acontece neste sábado, 11, a estreia da nova temporada do programa, agora sem Carol Fiorentino e Fabrizio Fasano Jr. O clima na produção do Bake Off Brasil é de expectativa, por resultados de audiência e faturamento.

No lugar, Naddja Haddad e Olivier Anquier, ex-GNT, que assumiram a apresentação e o corpo de jurado, respectivamente ao lado de Beca Milano.

As gravações estão ocorrendo com ritmo intenso, ego inflado por parte do Olivier e com o ‘clima’ de que puxaram o tapete de Carol e Fasano. A diretoria teria deixado à ”casa” pronta.

Os participantes são proibidos de dar entrevistas, entretanto, o Portal do Beraldo conversou com um competidor que será mantido em sigilo, relatou: ”Aqui é um ninho de cobras, todo mundo quer espaço. A loira (Beca) parece que apresenta o programa sozinha”, declarou.”Você faz um bolo perfeito e eles encontram defeito onde não tem”

Com direção geral de Lucas Gentil, o programa é um formato da Love Productions, distribuído pela BBC Studios. Coproduzido pelo Discovery Home & Health.

Dessa vez, 20 candidatos encaram uma eliminatória para disputar uma das 16 vagas dentro da tenda. A regra principal é preparar confeitos, doces ou salgados, que precisem ir ao forno. A cada episódio, o pior competidor é eliminado e o melhor do dia recebe o sonhado avental azul de “Mestre Confeiteiro”. Concorrendo ao título de melhor confeiteiro amador do Brasil, os participantes enfrentarão dois tipos de desafios: técnicos – onde todos recebem a mesma receita e devem prepará-la – e os criativos – em que os competidores devem fazer receitas dentro de uma temática especifica.

Bake Off Brasil estreia, no SBT, às 22h15.

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.