Um órgão estatal da Coreia do Norte ameaçou nesta quinta-feira (14/9) usar bombas nucleares para “afundar” o Japão e reduzir os Estados Unidos a “cinzas e escuridão”. A declaração é resposta à decisão do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), que, na segunda (11), de aprovar novas sanções contra Pyongyang.

As sanções, aprovadas por unanimidade, vieram após o regime norte-coreano ter realizado seu sexto e maior teste nuclear, no último dia 3.

O Comitê Norte-Coreano para a Paz da Ásia-Pacífico, que lida com assuntos externos de Pyongyang, também defendeu o desmantelamento do Conselho de Segurança e o descreveu como “ferramenta do mal”, segundo comunicado divulgado pela agência de notícias nacional KCNA.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.