Levar um programa de seis horas nas costas não é tarefa fácil, missão dada ao José Luiz Datena pela Band entrando na guerra pela audiência aos domingos. Sem futebol e carente de bons produtos, o canal do Morumbi resolveu fazer uma colcha de retalhos e entregar ao apresentador.

O Agora é com Datena começou fraco, morno e sem ritmo. O que afastará o telespectador em um periodo curto, todos os convidados ficaram no palco além do necessário.

Amado Batista, Bruno e Marrone passaram mais de 1 hora cantando, enquanto Datena ”enrolava” porque sabia que não tinha o que levar ao ar. Zezé di Camargo até sentou no chão, falha da produção em não providenciar um banco ao convidado.

Uma entrevista gravada com o Jair Bolsonaro, pré candidato a Presidência da Républica foi colocado no ar em um corte seco e como fez parte do ”avant-premier”, no domingo passado, deveria ter sido cortada e vou além, editada ao máximo. Datena disse que entrevistará todos os candidatos, sem ao menos acertar com eles. Ciro Gomes deve ser o próximo.

O programa mostrou uma reportagem especial sobre a “venda de venezuelanos para trabalho escravo e prostituição no Brasil”, na tentativa de levar jornalismo ao programa. Aliás, uma boa reportagem muito bem feita e produzida.

O game ”A Fuga”, formato de fora comprado pela emissora deveria ter vida própria. É nítido que foi colocado para ocupar o tempo. A Band certamente vai rever que a longo prazo jogará contra o ”Agora é com Datena” e que diminuir a sua duração será a salvação do programa. Datena tem potencial e força para duelar com Faustão, Faro, Eliana e Silvio Santos, com investimentos e uma atração digna do que à emissora precisa.

No quesito audiência, Datena manteve 3 pontos e ficou em quarto lugar até começar o ”Encrenca” na RedeTV!, dados prévios.

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.