O técnico Cuca não é mais técnico do Palmeiras. Um dia após o empate por 2 a 2 com o Bahia no Pacaembu, o treinador não suportou a pressão dos diretores dentro do clube para sua saída e deixa o time um ano depois do título nacional.

Em nota publicada em seu site oficial, a diretoria se posicionou sobre o assunto e explicou que Alberto Valentim será o interino até o final do Campeonato Brasileiro.

“Cuca não é mais treinador do Palmeiras. Ficou decidido, em comum acordo, pelo encerramento deste ciclo do profissional no Verdão. O auxiliar Alberto Valentim assumirá o comando técnico da equipe”, disse o Palmeiras.

“O treinador Cuca fará um pronunciamento nesta sexta-feira (13), às 14h30, na Academia de Futebol. No sábado (14), o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva, também na Academia, às 11h30”, continua.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece ao técnico Cuca pelos serviços prestados e deseja sorte no prosseguimento da carreira”, encerra o comunicado.

Nesta nova passagem pelo Palmeiras, que começou em maio passado como substituto de Eduardo Baptista, Cuca conseguiu 16 vitórias, sete empates e 11 derrotas. Ele foi eliminado com o time nas oitavas da Libertadores para o Barcelona-EQU e nas quartas da Copa do Brasil pelo Cruzeiro.

No Brasileirão, o treinador deixa o clube alviverde na quinta colocação com 44 pontos, 14 atrás do líder, o arquirrival Corinthians.

Com informações da ESPN.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui

 

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.