No ar desde 15 de novembro de 1999, a RedeTV! completou neste ano 18 anos. O canal de Almicare Dallevo e Marcelo de Carvalho passou ao longo de quase duas décadas altos e baixos.

No primeiro dia, a nova programação da Rede TV! conseguiu um ponto de média (audiência inferior a um ponto, ou seja, menos de 40 mil telespectadores na Grande São Paulo), atingiu picos de cinco pontos, segundo o Ibope. O responsável pela “façanha”, no entanto, não foi nenhuma atração da Rede TV! -foi o filme “Kramer vs. Kramer”, exibido das 15h30 às 17h30.

Na maior parte do dia, a audiência da emissora oscilou entre um e dois pontos. O índice, considerado baixo, não é tão ruim se for levado em consideração que a estreia ocorreu em um feriado, à quantidade de televisores ligados era muito inferior à de um dia normal.

A programação do canal estreou recheado de vinhetas modernas e bem acabadas, não seguiu os horários estabelecidos na “grade” (atrasou mais de 30 minutos) e não cumpriu a promessa de interagir com o espectador. Programas como o “Interligado”, por exemplo, estavam pré-gravados, mas simulavam uma disputa entre as opções oferecidas à audiência. Conforme relatou a Folha de São Paulo.

A audiência ao longo dos 18 anos não mudou muito. A emissora sofre para atingir 1 ponto de média e tem sua programação sucateada com igrejas, programas de televendas.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.