Fora da Globo News desde julho desde ano, por livre e espontânea decisão, a Jornalista de economia Mara Luquet surpreendeu nesta semana ao informar que em 2018 está com o planejamento de colocar em atividade um meio de comunicação próprio em parceria com o Antonio Tabet, um dos mentores do Porta dos Fundos, um dos maiores e bem mais sucedidos canais do Youtube.

O projeto de Mara prevê uma grade de programação  com editorias de Esporte, Política, Cultura e claro Economia. O projeto da ex-globo news conta com um fundo de investimentos da Iporanga Investimentos em Startups.

Em um recente comentário ao jornalista Mauricio Stycer Mara disse que o seu mais novo projeto não é uma TV na internet e sim apenas um canal com conteúdo diferenciado dos canais de TV.

Saída da Globo News.

Mara Luquet  deixou o canal 24 horas de notícias da Globo pelo fato de ter fechado um contrato para ser garota-propaganda do banco Bradesco, no qual dará dicas para os clientes interessados em adquirir carros e casas próprias. A saída da Globo também  ocorre porque a emissora tem uma política rígida em relação à imagem dos jornalistas. Eles não podem fazer propagandas. Pedro Bial, Tiago Leifert e Fátima Bernardes hoje aparecem comerciais porque migraram para a Central Globo de Entretenimento, deixando o jornalismo da emissora.