Para os fãs brasileiros de Rupaul’s Drag Race, a edição brasileira do reality show mais ‘’bafônico’’ entre drag queens está chegando em 2018. A Endemol Shine Brasil, em acordo com a Passion Distribution, irá comercializar a versão nacional da corrida de drags, cujo formato original, conhecido mundialmente, é apresentado pela drag RuPaul que já confirmou a presença em terras brasileiras para o comando da atração.

O Multishow canal fechado que já exibiu a versão americana corre para fechar os direitos de exclusividade na TV Fechada, o que derrubaria por tabela a produção e exibição em TV Aberta que estaria sendo disputado por duas emissoras.

O SBT ganhou força nos bastidores nos últimos dias. Um diretor do canal em conversa exclusiva com o Portal do Beraldo garante o início das negociações: ‘’O SBT sempre deu espaço para transformistas, drag queens, transexuais nos programas da casa e Silvio Santos é um homem visionário. Caberá a ele a decisão de produzir. Temos interesse é o que podemos dizer no momento’’.

No ar desde 2009, Rupaul’s Drag Race reúne drag queens numa competição de beleza, maquiagem, costura, comédia e atuação para coroar a competidora com mais carisma, singularidade, coragem e talento. No Brasil, o reality se tornou popular a partir de novembro de 2013, quando a Netflix disponibilizou algumas temporadas.

A versão brasileira não possui um apresentador confirmado.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.