GfK comunica os seus clientes sobre fim da medição de audiência: ''tornou insustentável"

GfK comunica os seus clientes sobre fim da medição de audiência no Brasil: ”tornou insustentável”


O GFK anunciou nesta quinta que não prestará mais esse serviço. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, a empresa alemã receberá processos das  emissoras da Simba, que juntas podem ganhar mais de R$ 100 milhões da ex-concorrente do Ibope Kantar.

Confira a seguir a nota enviada aos clientes da GfK.

“Transcorridos aproximadamente cinco anos de seu estabelecimento em território brasileiro, a GfK Market Research Pesquisa de Mercado Ltda. (“GfK Medição de Audiência de TV”)  deparou-se com um cenário que tornou insustentável a manutenção dos serviços de medição quantitativa contínua de mídia no Brasil.

Assim, é com pesar que a GfK Medição de Audiência de TV comunica que não prestará serviços de fornecimento de dados de medição quantitativa de mídia a você a partir de 21 de setembro de 2017.

As operações de pesquisas da GfK, por sua vez, serão mantidas tal como estabelecidas desde meados de 2002.

Leia mais

Concorrente do Ibope, GfK encerra atividades no Brasil 

A GfK Medição de Audiência de TV reitera seu orgulho e satisfação por efeito do legado positivo que deixou para o setor de medição de audiência no Brasil, por meio de uma proposta comercial transparente e consistente, suficiente para elevar o setor brasileiro de medição quantitativa contínua de mídia ao patamar de excelência global, especialmente nos quesitos tecnologia e ciência de dados.

A atenção dispendida aos clientes também foi um diferencial da GfK durante o desenvolvimento de sua estratégia no Brasil.

Por fim, a GfK agradece imensamente a confiança que vocês depositaram nos projetos, dados e reputação que outrora foram apresentados.

Atenciosamente,

Leopoldo Schneider

GfK Market Research Pesquisa de Mercado Ltda.”




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



log in

Become a part of our community!
Don't have an account?
sign up

reset password

Back to
log in

sign up

Join BoomBox Community

Back to
log in