Um barco que carregava materiais de apoio da gravação da série “Aruanas”, uma coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes, colidiu com outra embarcação em um rio na Amazônia.

Estavam a bordo Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, que foram socorridos imediatamente após o acidente, mas Lucas Henrique não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A assessoria da emissora informou em nota que as gravações do dia foram canceladas e que as autoridades locais estão apurando o caso. “A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário”, informaram.

A série, que levava o título de “Mulheres de Gaia”, foi rebatizada pela Globo para “Aruanas”. As gravações começaram no final de agosto em Manaus (AM). Estão no elenco Débora Falabella, Rômulo Estrela, Taís Araújo e Leandra Leal

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.