Problemas no satélite atrasaram o início do Jornal das 10 da GloboNews em 12 minutos; a emissora precisou recorrer as chamadas de programação para solucionar e ganhar tempo enquanto o sistema não se restabelecia.

Segundo uma fonte do Portal do Beraldo, um problema na geração do satélite atrasou o início do noticiário. Boa parte da região Norte e Nordeste seria afetada.

O ‘’Especial Central das Eleições’’ estava previsto para começar às 22h, porém, uma falha na transmissão, direto da central de jornalismo no Rio de Janeiro comprometeu o cronograma de horário, o que gerou uma correria nos bastidores do canal.

Heraldo Pereira chamou uma arte mostrando os gráficos da última pesquisa do Datafolha para presidente que travou rapidamente ele seguiu com o telejornal.

Após cerca de 10 minutos, a pesquisa em si foi exibida, na sequencia, o ponto do Mauro Paulino, presidente do Datafolha também falhou.

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.