Publicidade

Televisão

Jornal da Globo News exibe, de forma desrespeitosa, imagens do espancamento da travesti Dandara, morta há um ano

em

Em fevereiro de 2017, Dandara dos Santos, travesti, foi espancada até a morte no Ceará. As imagens correram as redes sociais e causou revolta e indignação.

O Jornal da Globo-edição das 10h, exibiu uma reportagem sobre o número de mortes de travestis e transexuais no Brasil, no ano passado, foram 169 assassinatos. A região Norte lidera o ranking.

De forma desrespeitosa, o telejornal da Globo News, exibiu a agressão da Dandara, por volta das 10h30. Não precisa ficar ilustrando a agressão por quase 70 segundos. O telespectador deveria ser poupado das imagens fortíssimas.

29 de janeiro, é comemorado o Dia da Visibilidade Trans. Em uma época com cada vez mais acesso à informação, ainda nos deparamos com discursos de intolerância e preconceito. A orientação sexual e identidade de gênero por si só não são determinantes de saúde e o combate ao preconceito ainda é diário.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo

Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.

Recommended for you

Comentrios

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *