Em fevereiro de 2017, Dandara dos Santos, travesti, foi espancada até a morte no Ceará. As imagens correram as redes sociais e causou revolta e indignação.

O Jornal da Globo-edição das 10h, exibiu uma reportagem sobre o número de mortes de travestis e transexuais no Brasil, no ano passado, foram 169 assassinatos. A região Norte lidera o ranking.

De forma desrespeitosa, o telejornal da Globo News, exibiu a agressão da Dandara, por volta das 10h30. Não precisa ficar ilustrando a agressão por quase 70 segundos. O telespectador deveria ser poupado das imagens fortíssimas.

29 de janeiro, é comemorado o Dia da Visibilidade Trans. Em uma época com cada vez mais acesso à informação, ainda nos deparamos com discursos de intolerância e preconceito. A orientação sexual e identidade de gênero por si só não são determinantes de saúde e o combate ao preconceito ainda é diário.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.