Morreu nesta terça-feira, 24, às 6h, a  a jornalista Katia Azevedo. Ela lutava contra um câncer no estômago, ficou internada no hospital AC Camargo até sexta-feira (27) quando foi liberada para voltar para casa.

Katia trabalhou em diferentes veículos de comunicação como o jornal O Estado de S. Paulo, Rádio e TV Cultura, TV Bandeirantes, Record TV e CNT.

Katia Azevedo foi repórter dos dois principais telejornais policiais da TV: Cidade Alerta e Brasil Urgente.

Atualmente, ela atuava em uma produtora própria, a KRA Multimídia e também como assessora de imprensa do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

Investigadora de polícia, Katia Azevedo tinha 30 anos na carreira policial e o mesmo tempo como jornalista. “Ela se realizava como repórter. Integrou a equipe do extinto Aqui Agora, no SBT.

O assessor do Deic, Maurício Rodrigues emitiu uma nota de pesar:

“Morreu hoje (24) no início da manhã a investigadora e jornalista Kátia Azevedo. Ela tinha 50 anos. Há dois meses lutava contra um tumor no estômago.  Kátia chegou a ficar internada, mas recebeu alta na sexta-feira. Seu quadro de saúde piorou durante a madrugada. Acabou falecendo em seu apartamento. O corpo ainda está no IML Central. Kátia dividiu comigo o trabalho nessa Assessoria de Comunicação. Era inteligente e uma excelente pessoa. Apesar do quadro de saúde se mantinha otimista. Era muito querida no Deic local onde trabalho por 30 anos.”

Renato Lombardi, jornalista da Record TV declarou: ”Katia era uma brilhante jornalista, muito séria. Filha de policial, ela também era policial e jamais misturou as duas profissões. O jornalismo perde muito com a morte dela”.
No Brasil Urgente, José Luiz Datena lamentou a morte da Kátia e prestou solidariedade aos familiares, relembrando a passagem dela pelo programa na época que foi apresentado pelo Roberto Cabrini e por ele.

Ela será cremada no cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo.

Siga no Twitter  @beraldotv   no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.