Em 35 anos de TV Globo a atriz Malu Mader teme não ter seu contrato renovado pela emissora carioca, isso porque a principio ela não estaria mais nos planos da futura do canal. Outra informação dado pelo programa Fofocalizando do SBT, com o jornalista Léo Dias, é que Malu teria perdido espaço na emissora em escalada de novelas após supostamente ter se desentendido com o diretor Dennis de Carvalho.

Ainda segundo informações o contrato da atriz termina em fevereiro de 2018 e ela mesmo já declarou algumas pessoas próximas de que acha que seu vinculo de trabalho não terá continuidade.

Uma das últimas novelas em que Malu participou foi celebridade em 2003 e Haja Coração em 2016 e assim afastada da TV aberta virou a queridinha da TV paga, tendo trabalhos destacados na canal GloboSat.

Com 51 anos, Malu iniciou carreira na Globo aos 15 anos, ainda menina, na novela “Eu Prometo” dirigida na época por Dennis Carvalho em 1983 e dai em diante não parou mais. Em 1984, participou da novela Corpo a Corpo, tendo feito par romântico com o ator Lauro Corona e, em 1985, despontou em Ti Ti Ti, como Wal, filha do costureiro Jacques Léclair, de Reginaldo Faria. Do grande público ficou conhecida aos dezenove anos, como protagonista da minissérie Anos Dourados, de Gilberto Braga, sucesso de audiência da Rede Globo, em 1986. Com esse trabalho, Malu, tornou-se uma das atrizes favoritas do autor, repetindo a parceria em várias outras produções de sucesso da emissora.