Na próxima terça-feira (18), às 22h45, os competidores enfrentarão a segunda prova em equipes no MasterChef Profissionais. Divididos em dois times, os 12 cozinheiros deverão preparar reinvenções de comida de boteco em forma de finger food de alta gastronomia para 80 convidados, que escolherão o time vencedor.

Na prova de eliminação, um desafio em quatro rounds. A cada etapa, um tipo diferente de ovo (codorna, pata, avestruz e galinha caipira) deverá ser preparado em provas de curta duração. Os vencedores de cada round sobem para o mezanino. O perdedor do último round deixa a competição.

MasterChef Profissionais, formato da Endemol Shine-Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health que vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h45, na tela da Band com transmissão simultânea no aplicativo da emissora. O programa é reapresentado às sextas-feiras, às 20h30, e aos domingos, às 18h50, no Discovery Home & Health.

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.