Com mais de 50 anos de carreira consagrada por grandes sucessos, o cantor e compositor Milton Nascimento apresenta o show “Semente da Terra” na TV Brasil nesta terça (9), às 21h15. O espetáculo faz parte da programação especial de férias Verão da TV Brasil que a emissora pública exibe até o carnaval com grandes personalidades da música nacional.

A apresentação reúne clássicos da obra do músico carioca mais mineiro do país. O repertório traz canções que são sucessos da carreira do artista e cantadas à exaustão pelo público como “Sentinela”, “Travessia”, “Coração de Estudante”, “Clube da Esquina” e “Sueño com Serpientes”. O show realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, foi gravado em agosto do ano passado pela TVE Bahia.

Com letras que tem conotações políticas e sociais, a seleção das composições para esse retorno aos palcos privilegia temas como a questão indígena, o racismo, o trabalho e a mobilização social. A apresentação teve direção musical e violão de Wilson Lopes.

Depois de um período distante dos holofotes, Milton Nascimento decidiu voltar à estrada em 2017 com o show “Semente da Terra”. Esse foi o nome que ele recebeu de lideranças espirituais da tribo guarani-caiovái, quando foi batizado como “Ava Nheyeyru Iyi Yvy Renhoi”, em Mato Grosso do Sul, em 2010.

Criolo, Pitty e Saulo Fernandes são as próximas atrações

Artistas de diversos estilos musicais mostram seu talento nas próximas apresentações desta semana durante a programação especial Verão da TV Brasil. O rapper Criolo mergulha no samba nesta quarta (9/12). A roqueira baiana Pitty apresenta hits de sua trajetória e músicas inéditas na quinta (10/12). Já Saulo Fernandes levanta o astral com seu axé no show de sexta (11/12).

Durante todo o mês de janeiro e até o carnaval, o a emissora pública apresenta uma série de grandes apresentações nas noites de segunda a sexta, sempre a partir de 21h15, com astros de diversos gêneros na programação Verão da TV Brasil. A faixa leva para a telinha shows inéditos gravados em Salvador pela TVE Bahia com artistas de relevância na cena nacional.