A atriz Eva Todor morreu de pneumonia na manhã deste domingo (10), aos 98 anos. A notícia foi confirmada por amigos. Ela era viúva e não deixa filhos.

Eva Todor sofria de Mal de Parkinson e estava longe da TV desde a novela “Salve Jorge”, exibida em 2012. A última aparição pública da atriz foi em novembro de 2014, quando recebeu uma homenagem feita por amigos artistas no Teatro Leblon.

Húngara de nascimento, Eva tem mais de 80 anos de profissão, com trabalhos no teatro e na televisão. Quem facilitou a naturalização dela no Brasil, foi o ex-presidente Getúlio Vargas em 1940, enquanto Eva fazia uma peça no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro. A atriz começou a carreira nos palcos ainda criança, como bailarina.

A Eva vinha sendo muito bem cuidada pelos enfermeiros e recebia visita de amigos com frequência. Ela esteve doente todo o ano e morreu de pneumonia. Eu estava aqui na hora com alguns enfermeiros e empregados”., disse ao jornal O Globo o amigo da atriz, Marcelo Del Cima.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui