Polêmicas vão marcar os próximos meses da nova novela da Record TV, Apocalipse, e uma briga com a Igreja Católica.

No segundo capítulo da novela, exibido nesta quarta-feira, 22/11, a igreja já apareceu em cena com um texto provocativo. Interpretado pelo Flavio Galvão, Stefano Nicolazi, com vestimentas que lembra a figura do líder católico o diálogo forte irritou boa parte dos telespectadores.

“Bem-vindo à Igreja da Sagrada Luz. São quase 1700 anos espalhando as trevas pelo mundo afora, mas, é claro, tudo muito bem elaborado para parecer divino. O engano é a minha especialidade.”.

O personagem de Flávio Galvão foi descrito no material de divulgação como Stefano Nicolazi, o sacerdote máximo da Igreja da Sagrada Luz, com sede em Roma.

Leia mais:

o blog, Nilson Xavier que entrevistou a autora Vivian de Oliveira, declarou que o personagem trata-se de uma ‘’igreja fictícia romana’’. Referência ao Papa e o Vaticano estão no figurino do personagem. Provocação na figura do anticristo dizendo que ele é da Igreja Católica?.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.