'O Outro Lado do Paraíso': conheça a história da próxima novela das 9

‘O Outro Lado do Paraíso’: conheça a história da próxima novela das 9


Você acredita no ditado: aqui se faz, aqui se paga? Pois a lei do retorno e a crença de que, mais cedo ou mais tarde, a justiça chega para todos, são alguns dos temas abordados em O Outro Lado do Paraíso, próxima novela das 9, que estreia na próxima segunda-feira, 23/10. Escrita por Walcyr Carrasco e com direção artística de Mauro Mendonça Filho, a produção vai trazer à tona sentimentos como o amor, a ambição e a vingança em mais um folhetim clássico, que promete prender a atenção do telespectador do início ao fim.

Sergio Guizé e Bianca Bin formam o casal protagonista de ‘O Outro Lado do Paraíso’ (Foto: Raquel Cunha/Globo)

Conheça a trama:

Ambientada no Tocantins, a história da trama se desenvolve em dois períodos. No primeiro, conhecemos Clara (Bianca Bin), uma jovem inocente quando se trata de assuntos amorosos, que vive ao lado do avô, Josafá (Lima Duarte), no Jalapão. Ela conhece Gael (Sergio Guizé), um homem bem humorado, mas de temperamento explosivo, herdeiro de uma família rica de Palmas. A atração entre os dois é imediata e Clara logo se entrega a essa paixão – mal sabe ela que esse amor a levará do céu ao inferno!.

Bianca Bin dá vida à professora Clara, uma menina inocente que tem o futuro totalmente modificado por conta de um grande amor (Foto: Raquel Cunha/Globo)

A vilã

Mesmo sofrendo com o temperamento do marido, Clara é influenciada pela sogra, Sophia (Marieta Severo), a sempre perdoá-lo e a ser compreensiva. Mas por trás de tanto carinho, o que se esconde é o interesse financeiro de Sophia pelas terras do avô da professora, já que foi descoberta uma mina de esmeraldas por lá.

A matriarca de uma das famílias mais poderosas de Palmas, mãe de GaelLívia (Grazi Massafera) e Estela (Juliana Caldas), é do tipo dominadora e que gosta de exercer a soberania dentro e fora de casa. Tanto que ela arma um plano maquiavélico contra a nora com foco no potencial dessas terras. Sophia induz o filho, inclusive, a se casar no regime de comunhão total de bens com Clara, dizendo que o garimpo na área será a salvação da família, que já não tem mais tantas posses como no passado.

Marieta Severo será a destemida Sophia, mãe de Gael e que infernizará a vida da nora, Clara (Foto: Raquel Cunha/Globo)

O que Sophia não esperava era que Clara e Josafá iriam se manter firmes na decisão de não explorar as terras e nem permitir que outros façam o mesmo. A ambição da matriarca a faz armar um plano para que a nora seja internada em uma clínica psiquiátrica por 10 anos! Tudo para ter o caminho livre para colocar as mãos nas esmeraldas.

O romântico

Renato (Rafael Cardoso) é um médico que saiu do Rio de Janeiro para viver e exercer sua profissão em Tocantins. Assim que ele conhece Clara, se apaixona pela jovem, mas os dois viram amigos e ele irá sofrer por conta desse sentimento – principalmente depois que ela se casar com Gael.

No entanto, Renato terá um papel decisivo para o segundo período da trama. Ele será um grande aliado de Clara quando ela decidir dar uma reviravolta em sua vida, sair da clínica, reencontrar o filho e ver seus algozes pagarem por tudo o que fizeram à ela. Entretanto, o médico sempre desejou ser mais que um amigo e irá lutar por esse amor.

Ainda que, neste caminho, esteja Lívia. A personagem de Grazi Massafera é uma mulher de atitude, muito sedutora, que não medirá esforços para conseguir o que deseja, neste caso, o amor de Renato.

Os valores de uma família

Muito amigo de Sophia, Gustavo (Luis Melo) não é o que se pode chamar de exímio homem da lei. Ele já prestou muitos favores à Sophia, sendo sempre muito bem recompensado. Respeitado juiz de Palmas e a maior autoridade da cidade, ele é casado com Nádia (Eliane Giardini), com quem tem os filhos Bruno (Caio Paduan) e Diego (Arthur Aguiar). Mas quem manda na sua vida é a esposa.

Nádia se orgulha de ter filhos “machos” e se esforça para continuar sendo o centro das atenções da família. Mas essa condição começa a mudar quando Raquel (Erika Januza) vai trabalhar em sua casa. Racista, Nádia implica com todas as atitudes da moça, por mais dedicada e competente que ela seja. E sua má vontade aumenta ainda mais quando Raquel cozinha pratos típicos e recebe elogios de todos os homens da casa. Especialmente de Bruno, que logo fica encantado pela moça. É justamente esse interesse do rapaz que provoca a ira de Nádia e, para afastar a moça do filho, ela demite Raquel.

Amiga de Clara, Raquel veio do quilombo, no Jalapão, para estudar e tentar a vida em Palmas, e trouxe com ela costumes de seu povo. Ela e Bruno vão se apaixonar, mas terão que enfrentar preconceitos e a família dele para viver esse grande amor.

Gustavo ainda tenta prevenir a mulher sobre as ofensas racistas que direciona à Raquel, explicando que racismo é crime. Mas ele, no fundo, também pensa como ela e não admite o relacionamento do filho com a doméstica.

O mundo das asparências

Delegado em Palmas, Vinícius (Flávio Tolezani) não esconde o orgulho pelo cargo conquistado. Na delegacia e em casa, é ele quem dá as cartas. A mulher Lorena (Sandra Corveloni) é completamente apaixonada por ele e também grata por Vinícius ter acolhido sua filha Laura (Luísa Bastos/Bella Piero) quando ela ainda era uma criança.

Mãe solteira, Lorena foi abandonada pelo pai biológico de Laura e encontrou no delegado o companheiro ideal. Grande amiga de Nádia, ela tem na figura de Sophia sua referência. Muitas vezes está mais ocupada em se atualizar da vida dos moradores da cidade do que olhar para a própria família.

Alvo de uma armação

Elizabeth, interpretada por Gloria Pires, é uma mulher de origem humilde, que vivia no Tocantins. Ela é casada com Henrique (Emilio Mello), mãe de Adriana (Lara Cariello/Julia Dalavia) e atualmente mora na ampla casa do sogro Natanael (Juca de Oliveira), na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Gloria Pires será Elizabeth, mulher de Henrique e que será alvo de uma armação do sogro, Natanael (Foto: Raquel Cunha/Globo)

Tudo o que Elizabeth sempre sonhou, conseguiu: uma vida confortável e tranquila. No entanto, ela sente falta do marido, que é diplomata e passa grande parte do tempo em viagens. Henrique está prestes a conquistar um alto cargo no exterior, a oportunidade que ele espera há anos para finalmente se estabelecer e conviver mais com a mulher e a filha.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



log in

Become a part of our community!
Don't have an account?
sign up

reset password

Back to
log in

sign up

Join BoomBox Community

Back to
log in