No programa “Operação Mesquita” desta sexta-feira, 14 de setembro, Otávio leva o telespectador a uma viagem no tempo e visita o antigo Teatro Silvio Santos. Situado na Avenida General Ataliba Leonel, zona norte de São Paulo, o local foi o palco das principais atrações do SBT quando a emissora estreou, em 1981, tais como ‘Programa Silvio Santos’, ‘Hebe’, ‘A Praça é Nossa’ e muitos outros. Para falar sobre a história do local e curiosidades das gravações que aconteceram ali, Mesquita entrevista a jornalista Maisa Alves, que revela histórias curiosas da época. No quadro “Prato Legal”, Dudu Camargo será convidado a provar uma saborosa lasanha de carne seca preparada por Fabrizio Fasano.

No sábado, 15 de setembro, Mesquita conversa com a empresária e apresentadora Sylvia Design, que fala sobre a inauguração de sua nova e luxuosa loja em São Paulo em um evento que contou com a presença de amigos e famosos. Em seguida, o apresentador conversa com o conceituado advogado Nelson Wilians, além de visitar a exposição “Hitchcock – Bastidores do suspense”, registrando todos os detalhes da mostra.

O Operação Mesquita vai ao ar na madrugada de sexta, após o Roda a Roda Jequiti e, no sábado, após “Diários de Um Vampiro”.

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.