O Portal do Beraldo fechou uma parceria com a escritora Carol de Lucca, nela você que seguir os perfil dela nas redes sociais.

Hoje é o dia do escritor, a Origem do Dia Nacional do Escritor. A ideia de homenagear todos os escritores no dia 25 de julho surgiu a partir do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado na década de 1960 pela União Brasileira de Escritores, sob a presidência de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, um dos principais nomes da literatura nacional.

Para comemorar o Dia Nacional do Escritor,  o Portal do Beraldo, anuncia a parceria com a escritora Carol De Lucca (@caroldeluccaescritora) de Santa Catarina.
Com o intuito de valorizar e incentivar o consumo de livros e apoiar a leitura o @portaldoberaldotv vai sortear um produto por mês com frases e poemas da Carol.

O projeto @poesianoteudia leva a poesia no cotidiano das pessoas no formato de livros, canetas, imã de geladeira entre outros…

Basta seguir os perfis delas nas redes sociais. Lá você vai ver as canecas, frases e produtos que serão sorteados. Quem quiser comprar, basta entrar em contato com a Carol.

A leitura transforma o ser humano e modifica a realidade de um país, declara Carol com propriedade.

Carol como você define a palavra ”escrever” e a importância da leitura? 
Acredito na transformação do mundo pelos livros e pelo amor. A falta de incentivo ao escritor pelos governantes é justamente para não fomentar a cultura e o livre pensar. A gratificação é tocar vidas mesmo,é saber que uma palavra ou uma frase tua pode alegrar alguém,emocionar, fazer refletir.

As redes sociais ajudam na divulgação dos textos e nas vendas de livros? Qual é a sua missão?.
Minhas vendas hoje em dia são 90% por cento via redes sociais.
Acredito que cada um tem uma missão no mundo. Talvez a dos escritores seja essa,ajudar a transformar um mundo melhor, mais tolerante, mais pensante, cheio de pessoas com personalidade e amor.

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.