No Domingo Espetacular de hoje, dia 01/10, as polêmicas sobre tratamentos alternativos, dentre eles o método escolhido pelo apresentador Marcelo Rezende.

Os repórteres do programa investigam o que pode ser aplicado e quem pode prescrever. E questionam se a terapia alternativa é mais eficaz que a medicina convencional e para quais doenças e pacientes ela é mais indicada. E revelam o que diz a ciência sobre essa opção.

O programa traz ainda uma reportagem especial sobre a lenta morte do rio que é um dos símbolos do Brasil, o São Francisco. Além da seca, ele sofre com a invasão da água do mar. Os repórteres mostram que os peixes desapareceram da foz do Velho Chico e que os ribeirinhos sofrem com a falta de água doce.

Médicos explicam a síndrome da perna curta. Nove em cada dez pessoas têm uma perna maior que a outra e a reportagem revela se é preciso se preocupar com isso.

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais uma edição do “Hora do Faro”, começando a partir das 19h30, na Record TV.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.