A partir desta segunda-feira, 1º de janeiro, com base nas novas estimativas populacionais, a Kantar IBOPE Media atualizou a representatividade do ponto de audiência de televisão – 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça.

Em 2018, um ponto de audiência nas 15 regiões metropolitanas aferidas pela empresa, por exemplo, representará 249 mil domicílios. É no famoso PNT (Painel Nacional de Televisão), que Record e SBT travam a disputa pelo segundo lugar.

Na Grande São Paulo, um ponto de audiência agora equivale 71,8 mil domicílios.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.