No Conexão Repórter deste domingo, 1º de outubro, Roberto Cabrini investiga um caso que ganhou repercussão na última semana: uma funcionária da Villa Mix, localizada em São Paulo, denunciou o estabelecimento por, segundo ela, ter sido orientada pela diretoria da empresa a barrar a entrada de pessoas negras e de baixa renda no local.

A Justiça determinou que a casa noturna da zona sul pague uma indenização de R$ 60 mil à ex-funcionária, mas a sentença ainda está em primeira instância. Partindo deste caso, Cabrini exibe um acompanhamento de quatro anos feito pelo programa, mostrando como é o tratamento de diversas casas noturnas a clientes que não se enquadrariam no dito “perfil ideal” dos estabelecimentos e o tratamento desigual a jovens, especialmente mulheres, consideradas fora dos padrões desejados.

O Conexão Repórter vai ao ar todos os domingos, após o Programa Silvio Santos.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.