Confira o que vai acontecer na semana em Jikulumessu, TV Brasil, segunda a sexta-feira, 20h30.

Segunda​-feira, ​16 de outubro
José continua fazendo os seus passeios noturnos até a garagem velha que alugou. Ana e Daniel estão cada vez mais impacientes, porque o avô nunca mais lhes contou histórias à noite. Vanessa concorda com os filhos. Mais tarde, Vanessa comenta com a mãe que também acha estranho as reuniões noturnas do pai. Flor diz para Vanessa que está tudo bem entre ela e o marido. E fala para Vanessa que entre a filha e o seu marido é que parece ter problemas. Vanessa revela para Flor que Carlos​ ​tem​ ​uma​ ​amante. Gerson deixar de correr perigo de vida, e com dificuldade consegue falar com Nayr. Ele conta à mãe que telefonaram para pedir uma entrega​ ​mas​ ​​ ​era​ ​uma​ ​armadilha.​ ​Nayr​ ​quer​ ​saber​ ​o​ ​porquê.Gerson relembra que tinha contado que tinha uma pessoa. Imediatamente, Nayr pergunta a Gerson se ele está naquele estado por causa de uma mulher. Gerson hesita. Mas, por fim, diz que não foi por causa​ ​de​ ​mulher,​ ​e​ ​sim​ ​de​ ​um​ ​homem.​ ​Ele​ ​revela​ ​que​ ​é​ ​gay. Na aula de ginástica com Hélder, Vanessa se machuca. O professor acha melhor irem a uma clínica fazer um exame. Ao sair da sala do médico, Vanessa ouve e reconhece a voz de Carlos, que está no quarto de​ ​Gerson​ ​dizendo​ ​que​ ​o​ ​ama.​ ​Vanessa​ ​fica​ ​transtornada. Bianca diz a Greg que aconteceu o que ela mais temia. Ela recebeu uma notificação para depor sobre o atropelamento e morte de Cândida Pereira. Ela vê que quem a acusa é Djamila, e constata, pelo sobrenome,​ ​que​ ​ela​ ​é​ ​parente​ ​da​ ​velha. Depois do plano de Bianca e Margarita com Nadine ter falhado, é a reitora que fica em maus lençóis. Joel a chantageia: ou ela devolve a parte da herança de Weza ou ele mostra a Luanda inteira as fotos que tirou, ao longo dos anos, da nobre reitora seduzindo os alunos da universidade.

Terça​-feira, 17 de outubro
Nuno tem o seu primeiro lucro com o blog que criou de escândalos de pessoas famosas. Obter dinheiro fácil parece mesmo ser o emprego dos sonhos​ ​de​ ​Nuno. Ana e Daniel iniciam uma investigação e, de forma errada, colocam um intercomunicador dentro de quarto de Vanessa. Eles não conseguem desvendar qual a atividade ilícita do avô. Mas descobrem que a mãe vai colocar o pai de ambos para fora de casa, depois que soube que Carlos é​ ​gay. Como havia prometido, Kleyde volta a casa de Maria para levar um desenho​ ​que​ ​Nzola​ ​tinha​ ​feito​ ​antes​ ​de​ ​morrer. Em conversa com Lemba, Kleyde mostra uma caneta e revela tê-la encontrado ao lado do armazém onde mataram a sua irmã. Lemba tem um​ ​​flashback ​e​ ​reconhece​ ​a​ ​caneta​ ​como​ ​sendo​ ​de​ ​Carlos. Depois de descoberta a sua homossexualidade, Carlos vai até a clínica para ver Gerson. Carlos conta que a mulher já sabe de tudo e pede para fugir​ ​com​ ​Gerson​ ​e​ ​casarem​ ​longe​ ​de​ ​Angola. Gerson pede para Carlos ver o seu estado de saúde. E pergunta o que a família de Carlos vai fazer a seguir. Vai matá-lo? Tenso e perdido, Gerson diz para Carlos que é perigoso ficar com ele e que não dá mais para​ ​ficarem​ ​juntos. Transtornado, Carlos toma uma série de comprimidos e acaba morrendo. Lemba fica em choque quando descobre que a pessoa que podia ajudá-la​ ​a​ ​fazer​ ​justiça​ ​a​ ​Nzola​ ​está​ ​morta.

Quarta​-feira, 18 de outubro
Bianca diz a Greg que ele é a sua testemunha chave para a absolver do caso da morte da avó da Djamila. Portanto, ele vai contar à polícia exatamente​ ​a​ ​história​ ​que​ ​ela​ ​vai​ ​inventar. Enquanto isso, Joel diz a Djamila que, conhecendo Bianca como pensa conhecer, ela não vai ficar parada esperando que a algemem: ela vai inventar uma história qualquer. Djamila tenta acalmar Joel e diz que com​ ​as​ ​provas​ ​que​ ​eles​ ​têm,​ ​Bianca​ ​não​ ​conseguirá​ ​escapar. Lemba leva a notícia da morte de Carlos à casa de Vanessa. Walter culpa​ ​Bianca​ ​pela​ ​morte​ ​do​ ​irmão. Kleyde foge de um encontro com um cliente marcado por Sheila. Segundo ela, o homem a atacou e agrediu. William não fica nada satisfeito​ ​ao​ ​saber,​ ​já​ ​que​ ​aquele​ ​é​ ​cliente​ ​que​ ​paga​ ​bem. Margarita entra na sala e ouve a conversa. Ela relembra William de que o avisou que era um erro contratar uma moça tão próxima de Greg e de Bianca. Para Joel é pouco ver Margarita pagar o que roubou da irmã. Joel procura uma nova aliada para o plano de destruição total da reitora: Elena. Esta, após escutar as revelações e acusações a Margarita, aceita​ ​imediatamente​ ​a​ ​proposta​ ​do​ ​produtor.
Lemba inicia uma investigação para descobrir o que levou Carlos a suicidar-se e, através dos últimos contatos do seu celular, chega até Gerson.​ ​Gerson​ ​fica​ ​desolado​ ​e​ ​sofrendo. Nayr conta a Ivo que o filho chora porque o rapaz com quem ele namorava se suicidou. Ivo fica em choque. Mas ao contrário de Nayr aceita​ ​a​ ​homossexualidade​ ​do​ ​filho.

Quinta​-feira, 19 de outubro
Margarita leva a Weza o dinheiro da sua parte da herança que o pai lhes​ ​deixou. Ivo fala com Joel sobre a homossexualidade do Gerson. Joel diz que já sabia​ ​e​ ​que​ ​não​ ​contou​ ​porque​ ​se​ ​tratava​ ​de​ ​um​ ​assunto​ ​íntimo. Joel questiona Ivo se Gerson decidiu se assumir, uma vez que lhe contou que era gay. Ivo responde que Gerson só contou porque estava no quarto, no momento em que o filho recebeu a notícia da morte do namorado. Joel pergunta a Ivo se ele sabe o nome do rapaz. Ivo conta que​ ​é​ ​Carlos. Kleyde foge novamente do mesmo cliente e vai para a casa de Sheila descontrolada, com a roupa rasgada e marcas nos braços. Sheila diz que ela só tem que fazer o seu trabalho. E que se o fizesse bem feito nada daquilo acontecia. Diz ainda que não é motivo para Kleyde ficar histérica. Irritada, Kleyde responde que devia era ir à polícia. Enquanto Sheila vai à cozinha buscar uma água, Kleyde foge para casa de Maria. Ela conversa mais uma vez com Lemba. E confidencia que quem lhe fez aquelas​ ​marcas​ ​foi​ ​um​ ​cliente​ ​com​ ​quem​ ​ia​ ​ter​ ​sexo. Lemba fica surpresa ao saber que Kleyde é prostituta, e tenta descobrir como ela chegou àquela situação. Kleyde conta que foi William quem lhe deu o contato de Sheila. Mas ressalta que o professor desconhece o que​ ​a​ ​mulher​ ​faz. Joel vai com a tia ao velório de Carlos. Pela primeira vez, ele e Bianca têm uma conversa a sós, onde se acusam mutuamente pelas histórias do​ ​passado.

Sexta​-feira, 20 de outubro
Lemba propõe a Kleyde denunciar Sheila e ajudar a polícia a desmantelar a rede de prostituição. Kleyde responde que vai pensar no assunto​ ​e​ ​lhe​ ​telefona​ ​quando​ ​tomar​ ​uma​ ​decisão. Sara começa a insinuar provas da relação dos dois a Greg. Ela leva a gravata de Greg para o velório de Carlos e, de forma descontraída, mostra a ele. Greg fica tenso, repreende-a, e manda guardar a gravata imediatamente. Parece que em vez de prazer, Sara passa a dar dores de​ ​cabeça​ ​a​ ​Greg. Joel vai à clínica ver Gerson e pergunta se ele tem ideia de quem lhe possa ter dado aquela surra que quase o matou. Gerson revela que Carlos​ ​contou​ ​antes​ ​de​ ​morrer​ ​que​ ​tinha​ ​sido​ ​a​ ​irmã​ ​dele.Joel fica surpreso. Afinal foi Bianca que mandou dar um corretivo a Gerson. Joel diz que ele tem que a denunciar, mas Gerson diz que não tem​ ​provas. Uma apresentadora de televisão vai ao Dieji procurar Nayr porque ouviu falar​ ​da​ ​sua​ ​depilação​ ​infalível​ ​com​ ​abacate.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.