Nesta terça-feira, 10, o  SBT realizou a coletiva de imprensa do Teleton 2017, que irá ao ar nos dias 27 e 28  de outubro. Como objetivo superar a meta de 2016 e arrecadar 28 milhões de reais.

Será a vigésima edição do evento, que visa arrecadar fundos para AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente),  instituição sem fins lucrativos, que atua há 67 anos, com excelência, em prol das crianças e adultos com deficiência física. Em 2016, a instituição realizou cerca de um milhão de atendimentos em suas unidades, presentes em seis estados.

A coletiva foi aberta  pela criança símbolo do Teleton 2017, Letícia Barbosa Sanches, de nove anos, que foi a menina escolhida para representar todos os pacientes atendidos pela AACD, na edição especial de 20 anos.

Paciente da instituição desde recém nascida, Letícia teve uma má-formação que afetou suas duas pernas e as duas mãos. Após tratamento intensivo na própria instituição, foi identificado que o melhor caminho para sua plena reabilitação seria a amputação dos membros inferiores. E assim, ela recebeu o par de próteses que utiliza.

Letícia chamou o jornalista Carlos Nascimento, que comandou a coletiva e falou da importância da AACD, lembrando o início do Teleton na emissora de Silvio Santos, através da eterna madrinha do evento, a apresentadora Hebe Camargo, que faleceu há cinco anos, vítima de câncer. “Hebe viveu o Teleton de perto. A sua luta pelos seus afilhados sempre estará no nosso coração”, declarou o jornalista.

Além de Carlos Nascimento, a coletiva contou com a presença do cantor Daniel, que é o padrinho do evento, o apresentador e youtuber Celso Portiolli, a atriz e apresentadora  Maisa Silva, o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, e o diretor da atração Michael Ukstin.

Eliana, a atual madrinha do Teleton, não esteve presente  no encontro com a imprensa, mas deixou um recado gravado para os jornalistas, direto do quarto de Manuela (sua filha recém nascida). Eliana agradeceu as orações que recebeu pela sua gravidez de risco e disse que está de volta, e estará presente na abertura.

O diretor da atração adiantou que além da Eliana, Tiago Abravanel, Ana Vilela, Tiago Iorc, Sandy, Paula Fernandes, Daniel e Claudia Leitte estarão na noite de abertura.

O Teleton+, plataforma inédita em parceria a Endemol Brasil, que será um programa transmitido simultaneamente à maratona televisiva nas maiores plataformas de mídias sociais (Youtube, Facebook e Twitter). Serão mais de 29 horas de transmissão ininterruptas, com programação própria e com linguagem conectada ao cenário digital.

Celso Portiolli foi escolhido como padrinho do Teleton+, que contará com os embaixadores, Felipe Castanhari, Flavia Calina, Jakson Follmann, Jessica Tauane, Maíra Medeiros, Mariana Torquato, Manual do Mundo, Nah Cardoso e Nátaly Neri; além das atrizes do SBT, Maisa Silva e Larissa Manoela.

Na coletiva, Maisa disse que estava muito feliz com a nova responsabilidade e que vai tentar falar para o público jovem da importância do evento.

O apresentador Celso Portiolli lembrou que esse ano a responsabilidade será maior, porque participará da tradicional maratona na TV aberta, através do SBT, e também do Teleton+, onde comandará a abertura, no dia 28.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.