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Bastidores

Televisão: Público jovem compõe apenas 9% da audiência do Melhor da Tarde

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O Melhor da Tarde apresentado pela Catia Fonseca na Band, precisa de ajustes em seu conteúdo. É uma crítica construtiva e com todo o respeito à direção, seus colaboradores e principalmente ao elenco da atração. O que falta ao programa? Buscar a identidade perdida do público feminino da Band, emissora formada com uma audiência masculina.

Ter quadros para público jovem com interatividade e cross multiplataforma pode ser um produto realmente inovador e na contratação do horário, sem disputar audiência, iria nadar em cima da concorrência.

Segundo pesquisa obtida com exclusividade pela coluna, apenas 9% da audiência é composta por jovens entre 12 e 17 anos.

Mesclar jornalismo e debates com as manchetes do dia, aproveitar o cacife da emissora no jornalismo, derrubar pautas de culinária e de prestação de serviço é complicado, porém, às vezes é necessário. É apenas ideias, claro fazer TV não é fácil e quem está no comando da atração sabe fazer com os pés nas costas. Tanto ela no palco domina com maestria como quem pilota, dupla perfeita que funciona.

A Band deixou de lado o público feminino de escanteio por anos o que reflete na audiência é claro. Quem ganha com tudo isso é o telespectador na busca de novidades e do frescor. A Televisão à tarde precisa buscar outro caminho e jogar também com os jovens que detém uma parcela importante da audiência.

Não podemos deixar de lado que a proposta do programa é o público feminino, consumidor, a dona de casa que detém 45% do bolo de audiência na faixa das 13h às 18h.

A média do programa oscila entre 1.2 e 2.0 pontos na Grande São Paulo.

Guilherme Beraldo

Guilherme Beraldo

Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.

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