Com uma nova linguagem visual, a TV Cultura através do canal do programa “Cocoricó” no YouTube, lança mais uma novidade para o universo infantil. Os clipes musicais animados da atração.

Histórias engraçadas que trazem conhecimento e diversão: esse é o “Cocoricó”, uma produção clássica da emissora da Fundação Padre Anchieta que procura estar cada vez mais próxima das crianças desde 1996. Em 2018, ano em que o Brasil foi homenageado por completar um século de animação, não poderia ser diferente.

Nos meses de julho, outubro e janeiro, às quintas-feiras, serão disponibilizados no YouTube vídeos inéditos com as trilhas sonoras que marcam o dia a dia de Júlio e seus amigos. Entre eles estão A História do Cocô; Nos Dias Quentes de Verão; Chuva, Chuvisco, Chuvarada; Nós; Meu Querido Paiol; Vitamina Tutti-Frutti; Barquinho de Papel; Galinhas Globais; e Sem Água Não Dá Para Viver.

O projeto é assinado pelo Núcleo de Comunicação e Marketing Digital da TV Cultura, em parceria com o animador César Cavelagna, da produtora To Beat.

Carlos Santos é jornalista correspondente de Minas Gerais. Já atuou como produtor da Premium FM 107.7 em Juiz de Fora. Teve uma passagem rápida pela produção da TVE, afiliada da TV Cultura. Foi repórter do Diário Regional. Repórter na Rádio Globo JF. Gosta muito dos bastidores da televisão. Instagram e Twitter: @carlossantosjor