Só a Band e RedeTV! relutam contra a poderosa.

Com os direitos de transmissão de quase todos os campeonatos nacionais e internacionais na TV Aberta, a Globo segura o monopólio esportivo barrando a concorrência.

A RedeTV! exibe o Campeonato Brasileiro da Série B e a Band detém os direitos da Fórmula Indy e das corridas de caminhões da Fórmula Truck que no quesito audiência, não faz cócegas na Globo.

Voleibol, basquete, handebol, UFC e os Campeonatos Brasileiros e regionais, além dos jogos da Seleção Brasileira são exclusivos da emissora carioca.

Band que já foi considerada o canal do esportes devido a crise jogou a toalha. Deixou de lado a parceria com a Globo e tenta arcar recursos para a transmissão da Copa do Mundo na Rússia em 2018.

A Record TV detém os direitos de transmissão das Olimpíadas de Inverno e com propriedade exibe o ótimo Esporte Espetacular aos sábados.

Para os fãs de esportes a TV Fechada ainda é a melhor opção.

Me siga no Twitter: @beraldotv  Me siga no Instagram: @beraldotv  Curta uma página do Portal do Beraldo no Facebook, clique aqui

Guilherme Beraldo
Jornalista, crítico de TV e ator. Já participei dos seguintes programas: A Tarde é Sua e Manhã Maior na RedeTV, na Gazeta do "Mulheres", Versátil e Atual e Conexão com Zé Américo na CNT. Apaixonado por programas de auditório e musicais.