Um dos recursos mais pedidos pelos usuários do WhatsApp finalmente chegará ao aplicativo, porém ainda um pouco diferente do imaginado. A próxima atualização do app permitirá saber se uma mensagem enviada a um contato foi reenviada para uma terceira pessoa.

Segundo o El País, a atualização, por enquanto, não alerta imediatamente o remetente se a sua mensagem foi encaminhada, ele só notifica o destinatário que a mensagem recebida não é original, e foi enviada anteriormente.

Com isso, os usuários passam a identificar as cadeias de mensagens, basicamente vendo de onde a informação recebida é original.

Mas, se o remetente escrever seu próprio texto e enviá-lo, e esse texto for copiado, colado e encaminhado para terceiros pelo destinatário, o sistema não o considerará encaminhado, e não haverá nenhuma notificação.

Por enquanto, a atualização será apenas para dispositivos Android, e representa uma das quatro novas funcionalidades que serão integradas à plataforma ainda nesse ano.

A versão beta da atualização já está sendo testada, mas ainda não há uma data para o seu lançamento oficial. Espera-se ainda, que a versão oficial da funcionalidade traga uma notificação direta ao remetente original, mostrando que sua mensagem foi encaminhada a alguém.